Imagens Médicas

Protocolos de exames 

A otimização de protocolos de exames é um requisito fundamental para a qualidade e redução de doses em pacientes e trabalhadores, quando se trata de raios X realizados em equipamentos como tomógrafos e angiógrafos. Pesquisas e artigos apontam que protocolos otimizados aumentam a durabilidade de dispositivos como um tubo de raios X permitindo a troca com menor periodicidade. 

Em ressonância magnética a otimização de protocolos relaciona-se com o tempo de exame. É possível realizar exames de qualidade com tempo reduzido, trazendo melhor conforto ao paciente e aumento do fluxo de atendimento. 

 

Pós-processamento

O pós-processamento de imagens médicas auxilia o médico radiologista no momento do laudo, evidenciando estruturas anatômicas com técnicas computacionais de alto desempenho.

Além disso, permite que sua empresa preste um serviço altamente qualificado e diferenciado na entrega dos resultados ao paciente.

 

Impressões 3D

As Impressões 3D auxiliam os profissionais em busca de novas abordagens e técnicas. 

São desenvolvidas através de imagens volumétricas geradas por exames de Tomografia Computadoriza, Ressonância Magnética ou Ultrassonografia. 

Podendo ser utilizadas para estudo de anatomia, estudo de caso, planejamentos e testes pré-cirúrgicos, que possibilitam a redução do tempo de cirurgia.

 

Realidade virtual aumentada (AR)

A tecnologia de AR pode inserir o paciente numa realidade alternativa ao do mundo real. “Transportando” o paciente para outro ambiente, é possível reduzir retrabalho e ter uma melhor adesão aos tratamentos.

A imersão no ambiente virtual pode ser utilizada também para realizar treinamentos técnicos em médicos e demais profissionais na saúde. Com o uso da Realidade aumentada na Medicina, profissionais de saúde podem ter o auxílio da tecnologia em centros cirúrgicos, indicando, por exemplo, a instrumentação correta a ser utilizada em cada momento.

As tendências globais de tecnologia na saúde surpreendem. Elas devem avançar cada vez mais e modificar a forma como pensamos em cuidados com o ser humano.